UMA AULA AO VIVO COM CLIMA DE 

BATE-PAPO DEPOIS DE UM CONCERTO!

DOMINGO 20:00

Toda semana uma aula ao vivo sobre como entender a música clássica. 

Cadastre-se gratuitamente para
receber a notificação da próxima aula.

LIVES BEBENDO O CONCERTO

com o Maestro Thiago Santos

POR QUE LIVES PARA ENTENDER MELHOR A MÚSICA CLÁSSICA? 

Sabe quando você visita uma bela cidade pela primeira vez? Você até já deve saber quais pontos turísticos tem lá, mas talvez não saiba por onde começar. Ou ainda, você pode não conhecer absolutamente nada daquele lugar.

Então, você tem duas opções:

1) você pode escolher explorar tudo por conta própria e correr o risco de não aproveitar bem a experiência por não saber os detalhes de cada lugar a ser visitado. 

2) Por outro lado, você pode contar com a ajuda de um guia e fazer um tour pela cidade otimizando seu tempo, aprendendo mais sobre as histórias de cada lugar, aproveitando um roteiro mais rico e interessante.

Foi exatamente inspirado nessa segunda opção que pensei em oferecer ESCUTAS GUIADAS de música clássica. A cada domingo, exploramos juntos grandes obras do repertório orquestral, algumas que você certamente já ouviu falar, outras que você talvez não conheça, mas que MERECE conhecer!  

COMO FUNCIONAM AS LIVES? 

O QUE É O BEBENDO O CONCERTO?

Em janeiro de 2020, lancei um projeto pessoal como "voto de ano novo": ajudar o maior número possível de pessoas a se aproximar da música clássica. Assim, nasceu o canal Bebendo o Concerto, no Telegram. Nele, diariamente, abordo temas que visam a oferecer não só uma melhor compreensão de estilos, compositores e obras, como também propõem uma nova experiência em apreciação, através do conceito de escuta ativa de música.

O nome "Bebendo o Concerto" faz menção à prática universalmente conhecida entre os músicos e seus familiares e amigos: sair após um concerto para beber alguma coisa enquanto se fala de música, arte e vida. Assim, no BC se fala de música clássica e  de como escutá-la  melhor,  sempre num tom descomplicado e informal, como um bate-papo com o maestro depois de um concerto. 

QUEM É O MAESTRO THIAGO SANTOS?

Maestro, carioca, tenho dirigido regularmente diversas orquestras, fui diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba. Desde 2018, sou o Diretor Artístico e maestro titular da Orquestra Jovem Alegro (Curitiba-PR). Atuei como maestro assistente da BBC Philharmonic e da Royal Liverpool Philharmonic, na Inglaterra. Em janeiro de 2020, criou o Canal Bebendo o Concerto, um programa pioneiro que ajuda pessoas a ENTENDER e a ESCUTAR melhor a música clássica através de conteúdos online distribuídos pelas redes sociais.  Em abril, o Bebendo o Concerto foi uma das iniciativas premiadas pelo edital “Cultura Presente nas Redes”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, com o projeto “Oficina de Escuta Beethoven 250”.  Sou também o autor do e-book “Mapa da mina, ou melhor, da obra!”, disponível para download gratuito.

 

Clique aqui e conheça o canal no Telegram!