Fundo da Primeira seção_edited.jpg
Logo 2.png

Evento online e gratuito para que você comece a escutar Música Clássica de um jeito novo.

25, 27, 29 e 31 de Outubro
às 20:00.

Fundo da Segunda seção_edited.png

Nesta jornada de 4 aulas
gratuitas você aprenderá:

1

3

2

Que toda música é fruto de um tempo, de um momento, de uma circunstância e que , de diferentes maneiras, esses elementos estampam suas marcas em uma obra.

Que essas marcas também se revelam através de símbolos ocultos, segredos que contam musicalmente a história por trás de uma obra.

Que uma obra é uma espécie de discurso e que existe por trás dela uma narrativa que nos conta algo.

4

Que, conhecendo as várias dimensões da história por trás de uma obra, sua escuta dela se torna uma experiência muito mais emocionante, rica e transformadora.

Fundo da Terceira Seção.png

Esta é a oportunidade para fazer sua apreciação de Música Clássica mudar de nível.

Evento online e gratuito para que você comece a escutar Música Clássica de um jeito novo.

Noise.png
Foto do Sobre mim.png

Quem é o maestro Thiago Santos?

Com mais de 15 anos de carreira, o carioca Thiago Santos dirige regularmente diversas orquestras pelo país. Foi Diretor Artístico e Maestro Titular da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba. Desde 2018, é Diretor Artístico e Maestro Titular da Orquestra Jovem Alegro (Curitiba-PR). Atuou como maestro assistente da BBC Philharmonic e da Royal Liverpool Philharmonic, na Inglaterra.

 

É Mestre em Música pela UFRJ e pelo Royal Northern College of Music (Inglaterra).

 

Em janeiro de 2020, criou o Canal Bebendo o Concerto, um projeto pessoal para ajudar gratuitamente qualquer pessoa a apreciar melhor a Música Clássica. Dessa iniciativa, atendendo o interesse de centenas de “seguidores”, nasceram cursos como o Saindo do Zero, além da Escola do Ouvido, um programa pioneiro de desenvolvimento da escuta de Música Clássica.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram