Uma aula com jeito de bate-papo depois de um concerto.

Toda semana uma aula sobre como entender a Música Clássica.

DOMINGO ÀS 20:00 AO VIVO E GRATUITO

Cadastre-se gratuitamente para
receber a notificação da próxima aula.
 

UMA EXPERIÊNCIA DE

ESCUTA GUIADA

Sabe quando você visita uma bela cidade pela primeira vez e não sabe por onde começar? Então, você tem duas opções:

1) Explorar tudo por conta própria e correr o risco de não aproveitar bem a experiência por não saber os detalhes de cada lugar a ser visitado. 

2) Contar com a ajuda de um guia e fazer um tour pela cidade otimizando seu tempo, aprendendo mais sobre cada lugar, aproveitando um roteiro mais rico e interessante. 

Inspirado nessa segunda opção estou oferecendo ESCUTAS GUIADAS de Música Clássica.

A cada domingo, exploramos juntos grandes obras do repertório orquestral, algumas que você certamente já ouviu falar e outras que você talvez não conheça, mas que MERECE conhecer!

Cadastre-se gratuitamente para
receber a notificação da próxima aula.

O QUE É O BEBENDO O CONCERTO?

Em janeiro de 2020, lancei um projeto pessoal como "voto de ano novo": ajudar o maior número possível de pessoas a se aproximar da música clássica. Assim, nasceu o canal Bebendo o Concerto, no Telegram. Nele, abordo temas que visam oferecer não só uma melhor compreensão de estilos, compositores e obras, como também propõem uma nova experiência em apreciação, por meio do conceito de escuta ativa de música.

O nome “Bebendo o Concerto” faz menção à prática universalmente conhecida entre os músicos, seus familiares e amigos: sair após um concerto para beber alguma coisa enquanto se fala de música, arte e vida.

No Bebendo o Concerto falamos de música clássica e de como escutá-la melhor, sempre num tom simples e informal, como um bate-papo com o maestro depois de um concerto. 

Clique aqui e conheça o canal no Telegram!

QUEM É O MAESTRO?

Carioca, casado, pai de dois filhos, dirijo regularmente diversas orquestras. Fui Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba. Desde 2018, sou Diretor Artístico e Maestro Titular da Orquestra Jovem Alegro (Curitiba-PR). Atuei como maestro assistente da BBC Philharmonic e da Royal Liverpool Philharmonic, na Inglaterra.

Em janeiro de 2020, criei o Canal Bebendo o Concerto. Em abril, o nosso canal foi premiado pelo edital “Cultura Presente nas Redes”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, com o projeto “Oficina de Escuta Beethoven 250”. Por fim, sou o autor do e-book “Mapa da mina, ou melhor, da obra!”, disponível para download gratuito.

© 2020 · Thiago Santos · Todos os direitos reservados.